top of page
João Lucas Viriato Simões Lopes

Tribunal de Justiça autoriza funcionamento de lojas de material de construção no município do Rio

Desembargadora do caso acatou recurso da Procuradoria Geral do Município


A desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu, no último sábado (4), a reabertura de lojas de material de construção e lotéricas. A medida suspendeu a liminar obtida pela Defensoria Pública que impedia o funcionamento deste comércio durante as medidas restritivas contra o novo cornavírus.


Em sua decisão, a magistrada destacou "a essencialidade da atividade desenvolvida pelas lojas de material de construção repousa na natureza dos produtos comercializados". Maria Isabel Gonçalves lembrou que nessas lojas é possível encontrar produtos como álcool gel, máscaras de proteção e produtos de limpeza, o que justifica o funcionamento desses locais.


A desembargadora concordou com o argumento da Procuradoria da Prefeitura que afirmou ser o comércio de varejo importante para atender a atividade essencial.


Sobre as lotéricas, a desembargadora considerou que "o não funcionamento das unidades lotéricas acarretará aumento na demanda das agências bancárias, elevando o fluxo de pessoas e a consequente aglomeração, com maior exposição da saúde dos usuários".


Clique aqui e confira a decisão na integra


Fonte: G1

bottom of page