Prazo de envio dos demonstrativos obrigatórios da previdência é adiado
- João Lucas Viriato Simões Lopes
- 13 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
O Governo Federal para combater os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia mundial de COVID-19, a Secretaria de Previdência anunciou a prorrogação do prazo para o envio dos demonstrativos obrigatórios previstos na Portaria MPS 204/2008.
Na última terça-feira, 7, a Secretaria publicou a portaria no Diário Oficial da União. Nela, o prazo de envio do Demonstrativo das Aplicações e Investimento dos Recursos (DAIR) — referente ao período entre janeiro e maio de 2020 — e do Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses (DIPR) — referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2020 — fica previsto para o dia 31 de julho. Além disso, os prazos dos processos administrativos previdenciários e notificações em andamento foi suspenso até a mesma data.
No entanto, a própria Secretaria alerta que a prorrogação do envio dos demonstrativos obrigatórios não exime dos entes federativos a obrigatoriedade de repassar regularmente as contribuições previdenciárias aos seus Regimes Próprios de Previdência Social. A renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) também não foi afetada.
A portaria publicada pela Secretaria de Previdência incorpora uma série de medidas adotadas nas mais diferentes esferas do Governo Federal. Desde o início da pandemia e, consequentemente, do isolamento social, a preocupação com as empresas é pauta constante, tendo semanalmente várias atualizações de leis e medidas para combater os impactos na economia.
Clique aqui e confira aqui a portaria
Fonte: taxgroup
Comments