• Correa e Lopes

Prefeitura do Rio oferece descontos de até 10% na quitação de tributos até agosto

O processo pode ser feito pela internet, por meio do portal Carioca Digital.

Até o dia 28 de agosto, os contribuintes do município do Rio que tiverem débitos com a Prefeitura poderão quitar as dívidas com descontos de até 10% sobre o valor do tributo.


Quem está inadimplente com impostos como IPTU, ISS, ITBI e Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo pode participar do programa Concilia Rio. A iniciativa é válida tanto para débitos não inscritos em dívida ativa, como para os já inscritos.


Este ano, a novidade está no desconto de 10% aos contribuintes que optarem pelo pagamento à vista ou parcelado em até 12 vezes.


Além disso, é possível ter desconto de 80% no valor dos encargos e multas, no caso de pagamento à vista. Segundo o procurador geral do município do Rio, Marcelo Marques, é a primeira vez que a Prefeitura concede abatimento no valor do tributo, e não apenas nos juros e multas.


Para parcelamento em até 12 vezes, o desconto é de 60% nos encargos e multas. Já para os parcelamentos de 13 a 24 vezes, a redução é de 40%. E para os parcelamentos de 25 a 48 vezes, o abatimento de encargos e multas é de 25%.


Para garantir o benefício, o contribuinte não precisa ir a um posto da dívida ativa. Todo o processo pode ser feito pela internet, até o dia 28 de agosto. Basta acessar o portal Carioca Digital pelo endereço www.carioca.rio.


Fonte: noticiadorio

7 visualizações

Especialista Tributária

UMA EMPRESA DO GRUPO VIRIATO

© 2017 POR CORREA & LOPES CONSULTORIA TRIBUTÁRIA LTDA