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Atendimentos presenciais para serviços da Prefeitura são retomados em Maricá, no RJ

João Lucas Viriato Simões Lopes

Serviços estavam suspensos desde março na cidade. Agora, o atendimento é feito após agendamento pela internet e telefone.


Os três postos dos Serviços Integrados Municipal (SIM), em Inoã, Itaipuaçu e Centro, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, retornaram o atendimento presencial após três meses fechados. Como forma de prevenção ao novo coronavírus, as unidades interromperam suas atividades no fim de março.


Os serviços que voltaram a funcionar são relacionados ao Detran, SUS, Sine, serviços empresariais, fiscalização de tributos, atualização de endereço do IPTU, parcelamento de dívida ativa, entre outros serviços municipais.


A partir de agora, todos os serviços dos postos são realizados após agendamento, que pode ser feito pelos telefones (21) 2637-2052; 2637-2053; 2637-3706 e 2637-4208 ou pela internet. O serviço de agendamento funciona das 9h às 17h.


A sede administrativa no distrito de Itaipuaçu foi inaugurada em maio e, por isso, o SIM que funcionava na rodoviária foi transferido para a Rua 34, no Jardim Atlântico Oeste, onde agora é a sede distrital.


Segundo a Prefeitura, os postos estão funcionando com 30% do efetivo, como prevenção à Covid-19. Grande parte dos funcionários estão trabalhando no sistema de home-office.


Também de acordo com a Prefeitura, serão montadas tendas e colocadas cadeiras na entrada das unidades para que ninguém aguarde dentro do local.


Fonte: G1.com

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