Proposta cria linha de crédito para academia de ginástica

25.06.2020

Academias terão preferência no financiamento, com prazo de carência diferenciado

 

O Projeto de Lei 3352/20 cria linha de crédito específico para academias de ginástica. Pelo texto, elas terão preferência no financiamento, com prazo de carência diferenciado.

 

A proposta, do deputado Benes Leocádio (Republicanos-RN), inclui as academias na Lei 13.999/20, que criou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

 

O programa fornece garantias para empréstimos a pequenos empreendimentos (receita bruta de até R$ 4,8 milhões ao ano). Essas empresas têm linha de crédito de até 30% da receita bruta anual de 2019. Já para empresas com menos de um ano de financiamento, o empréstimo poderá chegar a 50% do capital social ou 30% do faturamento mensal.

 

Segundo Leocádio, as academias de ginástica e de atividades esportivas estão sendo atingidas severamente pela crise causada pelo combate à pandemia. “Estão literalmente de portas fechadas e provavelmente será um dos últimos ramos a voltarem a normalidade de suas atividades em face de suas características”, disse.

 

O deputado afirmou que o programa é a única alternativa desses empresários para se manterem na pandemia.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Especialista Tributária

UMA EMPRESA DO GRUPO VIRIATO

© 2017 POR CORREA & LOPES CONSULTORIA TRIBUTÁRIA LTDA