• Correa e Lopes

PF faz operação no RJ contra fraudes e desvios em contas de FGTS e PIS


A Delegacia de Polícia Federal de Niterói (RJ) deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Abono, que visa desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes contra a Caixa Econômica Federal.


A organização, responsável por um prejuízo superior a R$ 2 milhões, utiliza uma rede de falsificadores e sacadores para levantamento indevido de valores do FGTS ( Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e de Cota PIS (Programa de Integração Social), além de retiradas de valores de contas da empresa pública federal.


Ao todo, foram expedidos pela 2º Vara Federal de Niterói, 11 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária. Até o momento, sete mandados de prisão foram cumpridos, além de uma prisão em flagrante pela falsificação de documentos públicos. O grupo contava com a participação direta de um funcionário da própria Caixa, que também foi preso.


Na residência de um dos investigados foram encontrados documentos falsos e suportes originais de documentos, além de material utilizado para a falsificação.

Os envolvidos irão responder pelos crimes de estelionato qualificado, organização criminosa, peculato, crimes contra o sistema financeiro e lavagem de capitais.

Ao todo foram 23 pessoas indiciadas, além de outras quatro prisões em flagrante e duas prisões preventivas ao longo das investigações.


Fonte: CNN

2 visualizações

Especialista Tributária

UMA EMPRESA DO GRUPO VIRIATO

© 2017 POR CORREA & LOPES CONSULTORIA TRIBUTÁRIA LTDA