top of page
  • Correa e Lopes Consultoria

Auditores Fiscais da Sefaz-RJ apreendem 50 mil litros de etanol


Ação com a Operação Foco abordou carga com documentação irregular


Auditores Fiscais da Receita Estadual, em conjunto com agentes da Operação Foco, apreenderam, na manhã deste sábado (11/03), cerca de 50 mil litros de etanol com documentação fiscal irregular. A carga, no valor aproximado de R$ 150 mil, foi retida na Rodovia BR 104, na altura de São Gonçalo.


O caminhão que transportava o combustível foi abordado por agentes da fiscalização volante da Sefaz-RJ e da Operação Foco, que realizavam uma ação de combate à sonegação na região. Durante o trabalho, os Auditores Fiscais verificaram que o remetente e o destinatário que constavam no documento fiscal da mercadoria eram localizados no Estado de São Paulo.


O motorista do caminhão declarou que as mercadorias realmente seriam entregues para um destinatário diferente do informado no documento, confessando a irregularidade. Os responsáveis pela carga se apresentaram com o intuito de pagar o auto de infração e, conforme determina a legislação, emitir documento fiscal.


Desvio de combustível em Caxias

Também no sábado, equipes da Sefaz e da Operação Foco desmontaram um esquema de desvio de combustível em Duque de Caxias. Os agentes descobriram que o caminhão de uma transportadora contratada para levar óleo diesel até a garagem de uma empresa de ônibus fazia uma parada em um galpão para deixar parte do produto. A ação resultou na apreensão de 40 mil litros de óleo diesel no caminhão, além de outros 3.500 litros no galpão. As pessoas envolvidas no delito foram conduzidas à delegacia.


"A ação volante conjunta tem tido êxito na identificação de delitos cometidos no transporte de cargas. Devemos atuar de forma cada vez mais ativa nessas operações, para dar continuidade ao combate a esse tipo de irregularidade”, ressaltou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Alexandre Martins.


Fonte : SEFAZ.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page