Uma boa notícia para os pequenos negócios. O Sebrae Rio de Janeiro aponta que o setor pode se beneficiar das recentes mudanças no PIX.
A entidade também destaca que o mecanismo tem sido de grande importância no estado, já sendo utilizado por 76% das empresas como meio de pagamento.
Ainda de acordo com a entidade as novas regras permitem mais liberdade para quem utiliza o Pix, uma vez que agora os bancos não são mais obrigados a impor um limite de valor por transação.
O Sebrae Rio também aponta que outra vantagem é o aumento dos limites do PIX Saque e PIX Troco, que podem auxiliar pequenos negócios que utilizam essa ferramenta a atrair mais clientes, gerando um diferencial competitivo.
O estudo mostra que, dos pequenos negócios que apostaram nas vendas pelo PIX, 43% disseram que as vendas on-line, ou seja, que envolvem Pix, débito ou cartão de crédito, já compõem de 25% a 50% do rendimento; 27% alegaram que essas vendas representam até 25% de todo o faturamento da empresa; 16% afirmaram que representam mais de 75% da arrecadação e 14% explicaram que as vendas por meios digitais constituem de 51% a 75% da receita.
Matheus Rodrigues, analista do Sebrae Rio, explica que nas últimas pesquisas realizadas o PIX apareceu como a principal ferramenta de pagamento, principalmente entre as micro e pequenas empresas. Ele resume as vantagens deste tipo de pagamento para o empresário.
Outras vantagens das novas funcionalidades do PIX são a mudança da base de definição dos limites quando o PIX é usado para uma compra, deixando de ser o que o cliente tem no débito, para o que o mesmo tem no TED, e a possibilidade de adaptar o horário noturno por parte dos bancos.
Fonte : Agencia Brasil.
Comments