PEC dos Precatórios pode ser votada na Câmara nesta quarta-feira (3) na busca da alteração do teto de gastos
Com a possível mudança haverá mais espaço no Orçamento para 2022, viabilizando então o Auxílio Brasil.
Apesar de já ter sido adiada duas vezes no mês de outubro, o governo ainda espera colocar em discussão a PEC dos Precatórios buscando sua aprovação nesta quarta-feira (3).
O maior desafio para a votação nesta semana é garantir uma quantidade considerável de parlamentares na volta do feriado, para alcançar os votos mínimos para que o texto seja aprovado.
Nesta etapa são necessários 308 votos favoráveis entre os 513 deputados, requisito para a aprovação desse tipo proposta que altera a Constituição Federal.
Outras reformas de destaque que ainda aguardam votação, mas ainda sem data, são a Reforma Tributária e a Reforma Administrativa, que acabaram perdendo espaço para a PEC dos Precatórios devido sua urgência na aprovação.
Esta PEC propõe a liberação de Orçamento permitindo o parcelamento no pagamento dos precatórios, causando dúvidas entre os economistas já que poderia constituir um calote aos seus credores.
A PEC dos Precatórios é a única alternativa do governo no momento para que o Auxílio Brasil aconteça com as devidas alterações de valores e inclusões divulgadas.
Fonte: Contábeis
Comments