• Correa e Lopes Consultoria

Receita Federal alerta sobre sites falsos de leilões criados por golpistas para aplicar fraudes


As páginas que simular sites de leilões do órgão, geralmente, são registradas no exterior para dificultar o rastreamento, informou a Receita Federal


A Receita Federal está fazendo um alerta aos internautas que procuram produtos leiloados pelo Órgão. Sites falsos estão simulando o Sistema de Leilão Eletrônico (SLE), que é o oficial da Instituição. As páginas ilegais chegam a usar o logotipo da repartição e objetivam fazer vendas fraudulentas e roubar dados das vítimas. 


De acordo com a Receita Federal, os sites falsos chamam a atenção para supostas mercadorias apreendidas pelo Órgão. As páginas são, geralmente, registrados no exterior para dificultar o rastreamento e chegam a utilizar a identidade visual da Instituição. Uma delas, por exemplo, utiliza no endereço de rede apenas 'br', e não '.br', como forma de se passar por oficial. 


Conforme o Órgão, apenas os sites oficiais para leilões virtuais são: www.receita.fazenda.gov.br, www.rfb.gov.br ou www.receita.economia.gov.br, com a utilização de certificado digital. 


A Receita Federal Informou ainda que vem tomando uma série de medidas para coibir tais atitudes ilegais, como como a abertura de processos para anulação dos CNPJs utilizados pelos criminosos e a representação ao Ministério Público Federal (MPF) para abertura de ação criminal.


Fonte: DIÁRIO de Nordeste

4 visualizações

Especialista Tributária

UMA EMPRESA DO GRUPO VIRIATO

© 2017 POR CORREA & LOPES CONSULTORIA TRIBUTÁRIA LTDA