• Correa e Lopes Consultoria

REDESIM muda de endereço e passa a integrar espaço Empresas e Negócios do portal Gov.br


Os serviços continuam os mesmos, usuários dispõem de novo layout com design responsivo, conferindo mais facilidade e agilidade na navegação


O portal da REDESIM mudou de endereço e agora faz parte do espaço “Empresas e Negócios”, que reúne diversos serviços para os empresários, dentro do portal Gov.br. A REDESIM está com design renovado, mas os serviços continuam os mesmos. A iniciativa do Governo Federal tem como objetivo facilitar a vida dos usuários que buscam serviços como abertura de CNPJs, acompanhamento de protocolos, estatísticas e parcerias ligadas ao tema. O acesso ao novo portal da REDESIM pode ser feito no endereço: www.gov.br/empresas-e-negocios


Dentro do espaço Empresas e Negócios o cidadão pode acessar o portal do Empreendedor que traz soluções para os Microempreendedores Individuais (MEIs); o portal do Crédito, com informações sobre as principais linhas de concessão e bancos conveniados, e o portal da REDESIM. De acordo com a analista de políticas públicas do Sebrae, Layla Caldas, as mudanças proporcionam uma nova experiência para quem acessa a plataforma.


“O conteúdo e serviços são os mesmos, mas agora temos a facilidade de encontrar tudo em um só lugar. Os usuários resolvem suas questões com mais agilidade, dando menos cliques. Outra vantagem que temos é em relação à navegabilidade. Com o novo layout, encontrar o serviço que deseja e consumir a informação ficou mais agradável. O portal é todo responsivo, facilitando o acesso de qualquer dispositivo. Acredito que essa nova apresentação vai agradar os empreendedores”, afirmou Layla.


Outra facilidade no novo ambiente diz respeito ao login. Como os portais são integrados na plataforma do Gov.br, basta o usuário fazer login uma única vez para usar todos os serviços. “O cidadão só precisa fazer a identificação de usuário uma vez. Como a navegação é integrada, o sistema reconhece o login já efetuado, mesmo com a mudança de uma página para outra”, acrescenta a analista.


O antigo portal da REDESIM ficará no ar até o dia 31 de dezembro de 2020. O novo portal “Empresas e Negócios” atende ao disposto no Decreto nº 9.756/2019 e na Portaria SED nº 39/2019 e visa levar uma experiência única na interação do cidadão com os diversos órgãos e serviços de governo executivo federal.


Fonte: ASN - Agência Sebrae de Notícias

2 visualizações

Especialista Tributária

UMA EMPRESA DO GRUPO VIRIATO

© 2017 POR CORREA & LOPES CONSULTORIA TRIBUTÁRIA LTDA